quarta-feira, 31 de outubro de 2012

HISTÓRIA DA FEIRA DO LIVRO DE PORTO ALEGRE


 A ideia de vender livros ao ar livre era justamente para quebrar o tabu de que a livraria era um lugar de elite. Os livreiros queriam popularizar o livro e incentivar a leitura, e, aos poucos, o objetivo foi alcançado. Logo nas segunda edição, em 1956, surgiram as sessões de autógrafos. A iniciativa que começou de maneira informal, para aproximar escritores e leitores, se transformou em uma das principais atrações.

              (Fonte: http://www.feiradolivro-poa.com.br/a-feira )

A leitura é fundamental para nossas vidas, quando lemos uma história vivemos as aventuras dos personagens, tu se sente o(a) personagem principal, ler é divino, temos que ler...
 INDICAÇÕES DE LEITURA:
 1. Querido Diário Otário 2. Diário de um vampiro 3. Diário de uma garota nada popular 4. Saga Crepúsculo 5. Poderosa 6. Diário de um Banana 7. Comprar ou não comprar eis a questão  8. A menina que não sabia ler  9.O segredo da moeda e outras histórias 10. Felpo Filva            
Ass: Jú & Jú 

quarta-feira, 24 de outubro de 2012

"Não esqueça o principal "

Acesse o texto clicando aqui 


O principal não é dinheiro nem joias raras, e sim valores, e não estamos falando de dinheiro e sim as pessoas, respeito pelas pessoas, hoje em dia as pessoas não se valorizam muito... 

quarta-feira, 17 de outubro de 2012

Poemas sobre a leitura

             

"Leite, leitura
letras, literatura,
tudo o que passa,
tudo o que dura
tudo o que duramente passa
tudo o que passageiramente dura
tudo, tudo, tudo
não passa de caricatura
de você, minha amargura
de ver que viver não tem cura"
Paulo Leminski
          

          
"A leitura não deve ser mais do que um exercício para nos obrigar a pensar."
Edward Gibbon
A leitura é fundamental para nossas vidas, quando lemos uma história vivemos as aventuras dos personagens, tu se sente o(a) personagem principal, ler é divino, temos que ler...
ASS: Jú & Jú   

Declaração dos Direitos da Criança


 Durante a Assembleia Geral das Nações Unidas (ONU), no dia 20 de novembro de 1959 representantes de vários países aprovaram a Declaração dos Direitos das Crianças. Ela foi adaptada da Declaração Universal dos Direitos Humanos, porém voltada para as crianças.
 Agora vamos mostrar os 10 princípios das crianças:
 1° princípio: Todas as crianças possuem os mesmos direitos sem nenhum tipo de distinção(raça, cor, sexo, língua, religião,...) 
 2° princípio: A criança tem o direito de ser compreendida, protegida e deve ter oportunidades para seu desenvolvimento físico, mental, moral, espiritual e social; de forma sadia e com liberdade.
 3° princípio: Toda criança tem o direito a um nome e a uma nacionalidade.
 4° princípio: A criança tem o direito a crescer e criar-se com saúde, alimentação, habitação, recreação e assistência  médica; estes direitos também se aplicam a mãe gestante.
 5° princípios: A criança incapacitada física ou mentalidade tem direito a educação e cuidados especiais.
 6° princípios: A criança tem o direito ao amor e a compreensão, deve crescer em um ambiente de afeto e de segurança moral e material para se desenvolver completamente. 
 7° princípio: A criança devera ter oportunidade para brincar e desenvolver suas capacidades com responsabilidades e valores.
 8° princípio: A criança em qualquer circunstância deve estar entre os primeiros a receber proteção e socorro.
 9° princípio: A criança será protegida contra quaisquer formas de negligência, abandono, crueldade e exploração.
 10º princípio:A criança deve ser criada num ambiante com compreensão  de tolerancia, de amizade, entre os povos com paz e fraternidade universal.
 Hoje em dia muita gente não respeita os princípios das crianças, pois muitas crianças estão trabalhando,... Temos que respeitar os direitos das crianças.
                                

Ass: Jú & Jú 

terça-feira, 9 de outubro de 2012

Múmias naturais e não naturais

                                      Múmias naturais:

As múmias naturais são muito raras, pois são necessárias condições específicas para a sua formação, a temperatura ideal para mumificar os cadáveres naturalmente é uma temperatura seca ou fria.
                                      
         
                      esse é um exemplo de múmia natural                                                        

---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
                                      Múmias não naturais:

Mumificação é o nome do processo aprimorado pelos egípcios em que retiram-se os principais órgãos, dificultando assim a sua decomposição. Geralmente, os corpos são colocados em sarcófagos de pedra e envoltos por faixas de algodão ou linho. Após o processo ser concluído são chamadas de múmias. O processo de mumificação durava cerca de 70 dias.


                                         Ass: Júlia&Júlia  

TIPOS DE SOLOS

Solo Argiloso:
 
Possuí consistência fina e é impermeável a água. Um dos principais tipos de solo argiloso é a terra roxa, encontrada principalmente nos estados de São Paulo, Paraná e Santa Catarina. Este tipo de solo é bom para a prática da agricultura, principalmente para a cultura de café. Na região litorânea do Nordeste encontramos o massapé, solo de cor escura e também muito fértil.
                                                                     Solo Arenoso:
 
Possui grande quantidade de areia. Esse tipo de solo é muito permeável, pois a áqua infiltra facilmente pelos espaço formados entre os grãos de areia. Normalmente ele é pobre em nutrientes. Muito presente na região nordeste do brasil.
 
 
                                                                    Solo Hunoso:
 
 
Presente em territórios com grande concentração de material orgânico em decomposição (húmus). É muito utilizado para a prática da agricultura, pois é extremamente fértil (rico em nutrientes para as plantas).
 
 
                                                                       Solo Calcário:

É um tipo de solo formado por partículas de rochas. É um solo seco e esquenta muito ao receber os raios solares. Inadequado para a agricultura. Este tipo de solo é muito comum em regiões de deserto.
                                                         ASS:Ju&Ju